Notícias

O projeto de Saúde Mental do Educador

 
Imagem de Fatima Santana
O projeto de Saúde Mental do Educador
por Fatima Santana - sexta, 30 Nov 2018, 22:49
 

Atualmente, muito se fala sobre o papel da escola na promoção de saúde física e mental, colocando o educador como alguém em posição privilegiada para a redução de riscos ligados à saúde mental dos alunos. Entretanto, nesse cenário, comumente os educadores não possuem lugar de destaque no que tange os cuidados consigo próprio, e sim em como podem ser agentes no desenvolvimento acadêmico de seus alunos e às precauções com eles, discriminando sinais de problemas diversos e pensando em atuações necessárias vinculadas ao bem-estar e à saúde mental. 

Frente a isso, diante do crescente número de queixas de educadores sobre saúde física e mental, a Nova Escola decidiu buscar caminhos para melhorar a qualidade de vida de professores, pois reconhece que a promoção de saúde deve ser valorizada para todos, tornando assim o ambiente educacional um espaço promotor de saúde e que faça parte também de uma rede de apoio vinculada à escola. 

Para começar esse projeto, foi criada uma guia no site da Nova Escola dedicada a conteúdos sobre a saúde do educador. 

SAUDE MENTAL 

Nessa guia. estão reunidos conteúdos já divulgados pela Nova Escola, tais como depressão, suicídio, competências socioemocionais, promoção de hábitos saudáveis, entre outros. 

O educador poderá ter acesso também a:

  • Coluna semanal sobre o tema com a contribuição de diversos especialistas convidados;
  • etc…

Mantenha-se atualizado sobre as novidades da guia de Saúde Mental do Educador! 


Por: Ana Carolina C D'Agostini